Quanto tempo vive um gato?

Quanto tempo vive um gato?

Quanto tempo vive um gato?

Quanto tempo vive um gato

Por vezes na hora de ter seu primeiro gato as pessoas costumam se perguntar “Quanto tempo vive um gato?”.  Caso esse seja seu caso, segue o fio que abordaremos sobre esse fator natural, além de o que pode trazer benefícios a saúde e ao bem-estar de seu pet. Assim podendo torná-lo mais próspero e saudável.

A média de tempo de vida depende de muitos aspectos variáveis. Por exemplo a saúde, bem estar, sua dieta e relação com o meio ambiente. Todavia ainda é tido que um gato doméstico vive em média de 12 a 14 anos, com algumas exceções que podem completar até 20 anos. Apesar disso o recorde mundial de gato mais velho do mundo possuí quase o dobro do que já é fora da curva. Sendo detido por Crème Puff, um gato estadunidense, do estado do Texas, que viveu até seus 38 anos.

Contudo, os avanços nos cuidados veterinários e a conscientização sobre o bem-estar dos felinos. Significam que os gatos domésticos estão vivendo muito mais do que costumavam.

Como é a idade de um gato em relação á idade dos humanos?

Outra curiosidade que muitos costumam se questionar refere-se á idade do gato. Como separar a mesma em fases de sua vida e também como é a idade do gato em relação a idade de humanos. Dessa forma, podem ser divididos como:

  • Filhote(0-6 meses) – Um filhote de seis meses tem 10 anos em idade de humanos
  • Junior (6 meses a 2 anos) – Um gato de dois anos tem 24 em anos humanos
  • Prime (3-6 anos) – Este período vai até a idade de 24 a 40 anos em anos humanos
  • Adultos (7-10 anos) –Então eles são o equivalente humano entre 40 e 50 anos
  • Sênior (11-14 anos) – Aos 14 anos, os gatos atingem a idade humana de 70 anos, eles não são mais tão ágeis quanto antes e sua saúde precisa ser monitorada de perto.
  • Super sénior (a partir dos 15 anos) – Aos 15 anos eles têm 76 anos humanos e aos 21 atingem 100 anos humanos.

Antes de mais nada, existem alguns hábitos que você dono de gato pode fazer para que a vida de seu gato seja mais saudável, que ele viva mais e aproveite de um ambiente com acima de tudo tranquilidade. Por exemplo disso veja abaixo.

Dicas para ajudar seu gato a viver mais

  1. Realize a castração – Gatos castrados tendem a viver mais. Eles os impedem de pegar doenças do acasalamento e são menos propensos a se afastarem de casa, reduzindo a probabilidade de acidentes nas ruas, brigas de gatos e quedas de lugares altos;
  2. Cheque sua vacinação– Certifique-se de que seu gato está com a vacinação em dia. 
  3. Garanta os exercícios – Quer o seu gato saia ou não, tente passar um pouco de tempo todos os dias brincando para que ele permaneça em forma, pode conferir alguns brinquedos para gato também clicando aqui;
  4. Faça com que tenha uma dieta saudável – Certifique-se de que seu gato está comendo uma ração de qualidade apropriada para a idade. Normalmente essas rações contém todos os nutrientes que você precisa para viver uma vida longa e saudável.
  5. Mantenha-o dentro de casa à noite – É essencial manter o gato dentro de casa durante a noite e até mesmo durante o dia. A sua presença em seu lar evita imprevistos que podem ocorrer, como ingerir comida envenenada, quedas de lugares altos, brigas e contatos com gatos doentes. Para evitar esse problema devem existir soluções. Aonde a principal acaba sendo a rede de proteção para gatos, essencial para evitar acidentes e imprevistos, veja seus benefícios!

Para acessar mais dicas para cuidados om seu gato, seu lar e crianças acesse nosso blog!

Como dar banho em cachorro igual em petshop

Redes de Proteção para Piscinas

A Rede de proteção para piscinas protege crianças, idosos e animais de estimação de afogamento, e também previne de sujeira como folhas.

Ver Mais

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *