Quanto tempo vive um gato?
Lucas2022-09-02T11:22:40-03:00Quanto tempo vive um gato
Por vezes na hora de ter seu primeiro gato as pessoas costumam se perguntar “Quanto tempo vive um gato?”. Caso esse seja seu caso, segue o fio que abordaremos sobre esse fator natural, além de o que pode trazer benefícios a saúde e ao bem-estar de seu pet. Assim podendo torná-lo mais próspero e saudável.
A média de tempo de vida depende de muitos aspectos variáveis. Por exemplo a saúde, bem estar, sua dieta e relação com o meio ambiente. Todavia ainda é tido que um gato doméstico vive em média de 12 a 14 anos, com algumas exceções que podem completar até 20 anos. Apesar disso o recorde mundial de gato mais velho do mundo possuí quase o dobro do que já é fora da curva. Sendo detido por Crème Puff, um gato estadunidense, do estado do Texas, que viveu até seus 38 anos.
Contudo, os avanços nos cuidados veterinários e a conscientização sobre o bem-estar dos felinos. Significam que os gatos domésticos estão vivendo muito mais do que costumavam.
Como é a idade de um gato em relação á idade dos humanos?
Outra curiosidade que muitos costumam se questionar refere-se á idade do gato. Como separar a mesma em fases de sua vida e também como é a idade do gato em relação a idade de humanos. Dessa forma, podem ser divididos como:
- Filhote(0-6 meses) – Um filhote de seis meses tem 10 anos em idade de humanos
- Junior (6 meses a 2 anos) – Um gato de dois anos tem 24 em anos humanos
- Prime (3-6 anos) – Este período vai até a idade de 24 a 40 anos em anos humanos
- Adultos (7-10 anos) –Então eles são o equivalente humano entre 40 e 50 anos
- Sênior (11-14 anos) – Aos 14 anos, os gatos atingem a idade humana de 70 anos, eles não são mais tão ágeis quanto antes e sua saúde precisa ser monitorada de perto.
- Super sénior (a partir dos 15 anos) – Aos 15 anos eles têm 76 anos humanos e aos 21 atingem 100 anos humanos.
Antes de mais nada, existem alguns hábitos que você dono de gato pode fazer para que a vida de seu gato seja mais saudável, que ele viva mais e aproveite de um ambiente com acima de tudo tranquilidade. Por exemplo disso veja abaixo.
Dicas para ajudar seu gato a viver mais
- Realize a castração – Gatos castrados tendem a viver mais. Eles os impedem de pegar doenças do acasalamento e são menos propensos a se afastarem de casa, reduzindo a probabilidade de acidentes nas ruas, brigas de gatos e quedas de lugares altos;
- Cheque sua vacinação– Certifique-se de que seu gato está com a vacinação em dia.
- Garanta os exercícios – Quer o seu gato saia ou não, tente passar um pouco de tempo todos os dias brincando para que ele permaneça em forma, pode conferir alguns brinquedos para gato também clicando aqui;
- Faça com que tenha uma dieta saudável – Certifique-se de que seu gato está comendo uma ração de qualidade apropriada para a idade. Normalmente essas rações contém todos os nutrientes que você precisa para viver uma vida longa e saudável.
- Mantenha-o dentro de casa à noite – É essencial manter o gato dentro de casa durante a noite e até mesmo durante o dia. A sua presença em seu lar evita imprevistos que podem ocorrer, como ingerir comida envenenada, quedas de lugares altos, brigas e contatos com gatos doentes. Para evitar esse problema devem existir soluções. Aonde a principal acaba sendo a rede de proteção para gatos, essencial para evitar acidentes e imprevistos, veja seus benefícios!
Para acessar mais dicas para cuidados om seu gato, seu lar e crianças acesse nosso blog!
Redes de Proteção para Piscinas
A Rede de proteção para piscinas protege crianças, idosos e animais de estimação de afogamento, e também previne de sujeira como folhas.
Deixe um comentário