como criar gato em apartamento

como criar gato em apartamento

Neste Post Vamos falar de como criar gato em apartamento; Aqui estão nossas principais dicas sobre como melhorar a vida de seus gatos em casa e aproveitar sua vida social.

como criar gato em apartamento

 

Proteja a varanda e Janelas com rede de proteção

A segurança é uma prioridade quando você mora em um prédio de apartamentos com seu gato. Esteja você no segundo andar ou no trigésimo segundo andar, garantir que sua varanda seja à prova de gatos sapeca é uma obrigação. Você tem duas opções:

  • essa não é uma opção ideal mais para prevenção; Tranque a varanda quando não estiver em casa. Quando você estiver em casa, prenda seu gatinho em um arnês, prenda-o em uma coleira e amarre a ponta da coleira em um local seguro. Fique de olho também no seu amigo peludo porque ele é astuto e tentará escapar de suas amarras!
  • A Opção ideal sem duvida nenhuma é a tela de proteção para gatos, tem dois tipos de telas de proteção diferentes com alta resistência no mercado a tela de proteção de polietileno e poliamida.
    polietileno tem uma durabilidade maior e bem mais resistente ao tempo, sol e chuva em excesso não estraga ela pela sua composição.
    Poliamida é bem mais resistente a mordidas, e macia, pois se assemelha a um pano. porém sua durabilidade é menor a exposição ao tempo em comparação a polietileno, más as duas tem uma alta durabilidade e custo e benéfico sem comparação.

Escolha a Areia certa para gatinhos 

Gatinhos Quando se trata de areia para gatinhos, há MUITAS considerações. Quem sabia que cocô exigia tanto pensamento? Em um apartamento, no entanto, suas principais preocupações geralmente são o odor e a desordem.

E isso depende muito de onde você joga o lixo. Como regra, os principais concorrentes são o banheiro e a varanda.

A varanda é ótima se você tiver um abrigo permanente para gatos instalado, pois é arejado e o cheiro não permanece.

Mas o banheiro é muitas vezes uma necessidade para animais de estimação mantidos dentro de casa à noite ou quando você não está em casa, e esse espaço muitas vezes pode não ter ventilação.

Portanto, é importante que você obtenha uma areia resistente a odores. Se o seu gato está do lado desarrumado, investir em uma areia rápida e sem poeira também ajudará a acelerar a limpeza Principalmente

Limpe com frequência

Cheirar, cheirar, cheirar. Discutimos muito sobre isso, não é? Mas com razão. Pequenos espaços com ventilação limitada podem rapidamente tornar-se fedidos.

E se você estiver servindo pratos gourmet de atum ou carne crua para seu amigo peludo, qualquer sobra será pungente e atrairá todos os tipos de bichos para o seu apartamento.

É por isso que é importante limpar a tigela de comida do seu gato e a área circundante imediatamente depois de comer para manter as pragas como formigas e baratas afastadas. E mantenha sua casa fresca e limpa!

não deixe seu gatinho entediado.

como criar gatos em apartamento

 

Porque tantas dicas de como criar gato em apartamento? Um gato entediado pode ser seu pior pesadelo. Um que deixa marcas de arranhões em seu sofá caro, marcas de arranhões em seu suéter favorito e fios de papel rasgado.

Um gato pode ser um animal de estimação, mas precisa ser mantido ocupado e estimulado.

Crie brinquedos giratórios e interativos, crie áreas elevadas em sua casa para o seu gato relaxar pois eles gostam de observar nas alturas por extinto, e certifique-se de ter um arranhador para o seu gato, para não sobrar para seu sofá.

E não se esqueça de passar algum tempo com o seu gato (se lhe convier, claro) quando chegar a casa!

Todos esses hábitos com os brinquedos corretos farão ele ter uma rotina saldável, se não eliminarem, todos os hábitos destrutivos, terá dor de cabeça e prejuízos.

Não os deixe sozinhos por muito tempo

Se você vai fazer uma viagem curta, pode não estar prestando atenção suficiente ao seu gato se pedir a um amigo que acompanhe o seu animal de estimação uma vez por dia para vê-lo.

Considere reservá-los para um deleite no Pet Shop sempre que possível, onde eles terão muito cuidado diferenciado, amigos e novos ambientes para explorar.

Muito melhor do que ser deixado em seu apartamento para aborrecê-lo e bagunçar suas coisas!

Se gostou de nosso past de como criar gatos em apartamento

Veja nosso outros posts que possa te interessar

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *